Do Centro de Portugal, do coração de Sicó, na Região de Coimbra, vivencie experiências únicas através da conexão permanente com a natureza e com o processo de produção de vinho ao tornar-se guardião de vinhas levando-o a entrar numa jornada de conhecimento única.  REAL VINES convida a se envolver com cada ciclo da videira até a produção do seu próprio vinho. 

Ao Adotar, você torna-se Guardião de uma videira e terá a oportunidade de seguir, de forma exclusiva, remota e constante, o ciclo da vida desde a poda, a floração, a maturação até à vindima.  Através de fotografias, vídeos, newsletters, câmara de movimentos, estação meteorológica. Acordar com notícias sobre as vinhas, o estado do tempo, as intempéries da natureza, os hábitos dos animais que lá vivem e suas rotinas vão dar-lhe a conhecer a vida pulsante e genuína. A verdadeira recompensa de adotar uma vinha vai além do conhecimento e da rotina de produção. É desfrutar dos frutos do seu trabalho pois terá o privilégio de acompanhar o crescimento das uvas e testemunhar a transformação em vinho.

Adotar uma videira é um conceito inovador porque introduz uma forma única e envolvente de conectar com a natureza, aprender sobre a viticultura e participarem ativamente no processo de vinificação. O que o torna verdadeiramente inovador são os seguintes aspetos:

•Personalização: Oferece um nível de personalização raramente encontrado na indústria do vinho. Aprendizagem prática – A ideia incentiva a aprendizagem prática e a participação, permitindo que as pessoas obtenham conhecimentos sobre a arte da vinificação, desde a poda da videira até ao engarrafamento do vinho e à execução do rótulo;

•Ligação Direta ao Terroir: Os adotantes vão conhecer as características únicas do terroir da sua vinha, compreendendo como o solo, o clima e a geografia influenciam as uvas e, consequentemente, o sabor do vinho;

•Comunidade Exclusiva: Promove um sentido de comunidade entre os adotantes da vinha, à medida que partilham experiências, aprendem uns com os outros e apoiam-se mutuamente na sua jornada vinícola.

Este conceito não foi amplamente explorado antes porque a vinificação tradicional tem sido frequentemente reservada a especialistas, grandes quintas, empresas. A ideia de permitir que se adotem vinhas é uma abordagem relativamente nova que alavanca avanços na comunicação, educação e acesso a recursos. Permite um nível de personalização e envolvimento da comunidade que anteriormente era difícil de alcançar em menor escala.

Vários motivos fazem com que este seja o momento certo para considerar adotar uma videira ou fazer o seu próprio vinho em casa com a caixa “Real Vines ”: Há um interesse crescente por produtos artesanais, artesanais e do tipo “faça você mesmo”, incluindo o vinho. Os consumidores apreciam a experiência prática e a capacidade de adaptar o seu vinho às suas preferências. Os avanços na tecnologia, a disponibilidade de informação, permitem chegar a diferentes pessoas. A crescente ênfase na sustentabilidade e nas práticas amigas do ambiente alinha-se com a ideia de produzir vinho, onde os indivíduos podem controlar a ecologia do seu processo de vinificação. A era digital permitiu a criação de comunidades de entusiastas do vinho que desejam expandir conhecimentos, experiências e recursos, tornando este um momento ideal para se conectar com pessoas que pensam como nós.

O mercado para a adoção de uma videira e a produção de vinho em casa é um nicho dentro da grande indústria do vinho. À medida que mais pessoas procuram experiências únicas e práticas, a nossa solução, que oferece a oportunidade de adotar uma vinha e fazer vinho em casa personalizando o rótulo, alinha-se estreitamente com o crescente mercado de experiências vínicas personalizadas e artesanais. Atende à crescente procura de produtos e serviços que capacitem os indivíduos a envolverem-se na produção de vinho e em atividades relacionadas com o vinho. 

Fazer o seu próprio vinho pode estar alinhado com a sustentabilidade e o respeito pelo ambiente. Permite que os adotantes tenham controlo sobre o processo de vinificação, que pode incluir escolhas como redução do uso de produtos químicos e práticas sustentáveis ​​na vinha. Estes esforços contribuem para uma abordagem mais ecologicamente consciente da produção de vinho.

O consumo de uvas produzidas localmente e o envolvimento com a comunidade local podem ser um aspeto poderoso deste projeto. Ao participar na produção de vinho, fortalecendo a sua conexão com a comunidade. O projeto também pode ter um impacto económico positivo ao apoiar fornecedores locais, incluindo nós, proprietários de vinhas, fornecedores de equipamentos e agricultores locais. Pode criar oportunidades para estas empresas e indivíduos, contribuindo assim para o crescimento económico na nossa região.

Ao escolher produtos locais, contribuímos diretamente para o crescimento das empresas, artesãos e agricultores locais. Isto ajuda a criar empregos e promove a estabilidade económica na nossa comunidade. Os produtos locais refletem frequentemente o património cultural único da nossa região. Ao apoiá-los, ajudamos a preservar e celebrar as nossas tradições locais. O ato de adotar uma videira e fazer compras localmente promove um senso de comunidade e união.

O projeto pode também promover a sensibilização e a educação sobre as questões ambientais relacionadas com a vinificação, fomentando uma cultura de responsabilidade ambiental. Concluindo, adotar uma videira pode ter um impacto positivo na sustentabilidade, no envolvimento social e até no crescimento económico. Ao escolher práticas ecológicas, envolver-se com a comunidade vinícola local e apoiar as empresas locais, este projeto pode ser uma mais valia à comunidade, promovendo um sentido de ligação, responsabilidade ambiental e vitalidade económica.

Adota agora e torne-se Guardião de uma videira. É simples, fácil e logo estará pronto a fazer parte deste Universo Mágico de Experiências Sensoriais Exclusivas, pensadas especialmente para si.

Conheça tudo o que faz parte desta Experiência Mágica e Exclusiva. Tornando-se Guardião, você recebe muito além de um Certificado de Adoção, mas inúmeras possibilidades sensoriais. Conheça cada uma delas.

Muito além de ser Guardião de uma videira, pode tornar-se um produtor de vinhos. Criar seu próprio blend, ou engarrafar o vinho produzido pela sua videira, com rótulos e rolhas personalizadas. Além de uma visita guiada a vinha.